Conto: O Infinito Além
Seu celular tocou. O número do telefone que estava ligando para Ana era no mínimo curioso: cento e trinta e sete. Relutantemente, Ana atendeu a ligação, ainda se sentindo confusa com a sua não-morte. Uma voz feminina muito familiar saiu do autofalante no seu ouvido.
- Você finalmente percebeu que estava errada: a ordem nunca esteve do seu lado. Ela oferece consolo, mas também a mantém prisioneira, uma escrava de si mesma.
- Quem tá falando? – perguntou Ana, se sentindo extremamente confusa. A voz que estava falando com ela era a sua própria.
- Você já deu o primeiro passo – disse a moça com sua voz, ignorando a pergunta de Ana – Inconscientemente você já tomou a decisão. Você decidiu ser o caos que liberta. Despertar pode ser assustador, mas emancipações tendem a ser.
- Sério, quem tá falando? Como você conseguiu o meu número? – Ana estava muito assustada.
- Lembre-se – a voz soava surreal, como algo de fora desse mundo – de que nada é real e que tudo é possível.
(...)
Ana é uma jovem que sofre com uma condição mental desafiadora. Após uma tentativa de suicídio fracassada, a realidade ao seu redor parece estar desmoronando e o universo deixa de fazer sentido. O que está acontecendo? A verdade, como Ana irá descobrir, está além do que ela jamais imaginou ser possível. Mas afinal, não é a nossa imaginação o que nos limita?
Link para download do Conto "O Infinito Além"
Link para download do Conto "O Infinito Além"
0 comentários: